sexta-feira, 5 de setembro de 2014


Leitura do mês: A Moreninha

2
Oi meninassss, tudo bem com vocês? 
Hoje vou mostrar minha leitura do mês de agosto. Como prometido vou ler apenas 1 livro por mês hahah. E o desse mês é bem interessante e diferente dos que eu já mostrei aqui! Bora conhecer? 


O livro é ''A Moreninha'' do autor Joaquim Manoel de Macedo, e é sua 6º edição. O livro é dividido em 23 capítulos além de conter questões de vestibulares, guia de leitura e várias outras informações sobre o autor, romantismo, etc. 


Resumo da história: O enredo do romance A Moreninha é bastante simples: Augusto, Leopoldo e Fabrício, jovens estudantes de medicina, vão passar o dia de Sant’Ana em uma certa ilha, de propriedade da avó de Filipe, um de seus colegas, Augusto, que se dizia incapaz de se apaixonar por muito tempo apenas por uma mulher, faz uma aposta com Filipe: se ficasse apaixonado por uma jovem durante quinze dias ou mais, assumiria o compromisso de escrever um romance contando tal paixão. Nos dias em que fica na ilha, sente-se atraído pela simpatia de Carolina, a Moreninha, irmã de Filipe.
O tempo passa e Augusto volta outras vezes á ilha ara visitar a moça. Apesar de apaixonado por ela, confessa-lhe que está preso ao juramento de fidelidade feito a uma menina, quando tinha 13 anos, mas cujo nome desconhece e de quem nunca mais teve notícia. O amor por Carolina, entretanto, supera esse compromisso e ele está disposto a casar-se com ela. 
No final, para a resolução feliz do aparente conflito, descobrem que eles são as duas crianças que juraram fidelidade muitos anos atrás. Augusto ganha o amor de Carolina, mas perde a aposta com Filipe. 


Minha opinião: Eu achei a história linda, bem romântica. O livro em geral eu gostei, único problema que encontrei foi algumas palavras que eu não sabia o significado, pois esse livro é de outra época e tal's, mas deu para entender, mas claro é bom fazer a leitura com um dicionário. Mas esse foi o único problema o resto é tudo lindo, principalmente a história em si. Aprovado! 


Amores essa foi minha leitura, espero que gostem e leiam. LER É ÓTIMO !! Boa leitura e até logo <3




2 comentários:

mode trois étoiles disse...

Belo blog! Lindinho!

Te convido a visitar o meu se gostar segue! Follow-me em @mcm_blog
Abraços!

http://meninacharmemoda.blogspot.com.br

Unknown disse...

Vou visitar sim, obrigada pela visita, bjoo...

Postar um comentário